Uberaba contra a pedofilia
Notícias Uberaba contra a pedofilia
União dos Jovens e Estudantes do Brasil - UJE Brasil
Hoje a data é       Contato por email  
 
O que é Uberaba contra a PEDOFILIA?
O que é a UJE?
Junte-se à nós
Recado aos Pais
Recado as Crianças
Seja parceiro
Dúvidas sobre a pedofilia
Leis Brasileiras
Notícias
Contato
 
 
 

 

 

Câmara apoia campanha contra pedofilia  - 10/08/2010

O representante de União dos Jovens e Estudantes do Brasil (UJE-Uberaba), José Tiago de Castro, esteve na Câmara Municipal para falar sobre a campanha “Uberaba Contra a Pedofilia”. Ele foi convidado pelo vereador José Severino Rosa (PT). Segundo Tiago, a campanha teve início em maio de 2010, mais especificamente no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e será de caráter permanente.

Ele destacou ainda que a campanha está trabalhando em várias frentes de atuação, como encaminhamento de denúncias, divulgação do Disque 100, encaminhamento a atendimentos psicossocial, pedagógico e jurídico, tanto para as vítimas como para familiares, além de ações de âmbito cultural e artístico. “Temos que enfrentar este problema e, por isso, peço o apoio da Câmara e de todos os cidadãos. A pedofilia causa danos, em alguns casos, irreversíveis. Temos que estar atentos, denunciar e cobrar leis mais firmes visando a combater este mal”, destacou Tiago.

Os vereadores aprovaram a iniciativa. José Severino reforçou o posicionamento sobre a necessidade de a família ser mais estruturada e os pais mais atentos aos ensinamentos dos princípios morais.

O vereador Marcelo Machado Borges (PMDB) lembrou que propôs o projeto do disque 100 para o município de Uberaba, mas foi considerado inconstitucional. O presidente Lourival do Santos (PCdoB) garantiu apoio da CMU à campanha.




Fonte: JM Online

   
 
Apoio: