UJE-BRASIL e AVOP´s realizam projeto de prevenção a AIDS para IDOSOS na cidade de GUZOLÂNDIA/SP  23/03/2009

 No Domingo, dia 22 de Março de 2009, 35 idosos entre homens e mulheres participaram de uma Palestra, promovido pelo Programa Escola da Família na D.E Jales, em Guzolândia. O evento foi organizado com o apoio através de parcerias com a Prefeitura Municipal de Guzolândia, da UJE (União dos Jovens Estudantes) e com a AVOPs (Associação dos Voluntarios Organizadores de Projetos Sociais de Guzolândia) e de alguns comerciantes do Município.

Durante a palestra que proferida pelo Farmacêutico Cassio Vinícius Sarausa, um dos participantes complementou sobre a importância do trabalho que vem sendo feito e comentou que, a prevenção da AIDS entre os idosos esbarra em preconceitos culturais, associados a uma visão assexuada das pessoas mais velhas. “Ninguém pensa na vovó e no vovô fazendo sexo. Todo mundo promove bailes para terceira idade, viagens, incentivam-nos para sair de casa, mas não pensam que vai rolar sexo, pois se estamos ativos para dançar, passear e estudar, também estamos ativos para namorar”, resume um dos participantes.

A idéia para a realização surgiu em reunião na Unidade Escolar com participação de todos os Educadores, cujo demonstraram muito interesse em realizar a parceria para tal evento.

A Escola foi preparada pelos Educadores Universitários e pelos Voluntários da UJE local orientados e com o acompanhamento da Gestora e do Educador Profissional do Programa Escola da Familia com muito bom gosto. Durante a palestra teve a apresentação de uma peça teatral elaborado pelo Game Superação com o tema: "Sexo não tem idade para acabar, proteção também não” que distribuiu panfletos informativos, uma fita vermelha e camisinhas. Ao final do evento os idosos receberam algumas lembrancinhas confeccionadas pelo Programa Escola da Família de Guzolândia.

Fonte: UJE-Guzolândia

Clique nas imagens abaixo para ver as fotos do evento: